Tipos Documentais
Figura 1 - Acesso ao Tipo documental
Criar Tipo Documental
Figura 2 - Criar novo tipo documental
Figura 3 - Novo tipo documental
2.1
Área: Selecionar área correspondente a empresa criada.
2.2
Modelo Alfresco: Seleciona o modelo correspondente a empresa criada.
2.3
Nome: não precisa preencher.
2.4
Tipo primário: Selecionar a Propriedade criada para o Documento.
2.5
Nome de Exibição: Nome principal que vai aparecer no documento.
2.6
Descrição: opção de dar mais informações do documento
2.7
Código de Classificação: É a forma como os tipos documentais são classificados no plano documental. Ex: 01.01.01.01.01
2.8
Ordem: Ordem do documento.
2.9
Ativar: Opção de ativar ou não o tipo documental, se estiver ativado o tipo documental aparece para uso.
Tipos Documentais
Figura 4 - Lista de tipos documentais
1
Ações:
2
Filtrar Busca por Área: Se faz a busca do tipo documental criado.
3
Ações:
-Editar tipo documental: Te permite editar o nome de exibição e a descrição.
Figura 5 - Editar tipos documentais
-Vincular Aspectos: Aqui vamos vincular o Aspecto ao Tipo Documental.
Figura 6 - Aspectos
1
Vincular Aspecto: Vincular Aspecto criado ao tipo documental.
Figura 7 - Vincular Aspecto
1.1
Adicionar: Vincula o aspecto desejado.
1.2
Opções: Escolhe a ordem que aspectos vinculados vão ficar.
2
Propriedade: Propriedades dos aspectos.
Figura 8 - Lista de propriedades de tipos documentais
1
Adicionar propriedade:
Figura 9 - Adicionar propriedade
1.1
Nome de Exibição: é o nome pelo qual se identificará a Propriedade.
1.2
Descrição: Opção de detalhar mais.
1.3
Selecionar Tipo de Dado: dizer se é texto, número, data, nome etc.
1.4
Requisito: Opcional a pessoa que estiver preenchendo pode ou não preencher e Obrigatório é obrigado a preencher.
1.5
Valor Padrão: Se inserir um valor padrão ele preencherá automaticamente a propriedade na hora de subir o arquivo desse tipo documental, dessa propriedade.
1.6
Restrição: Se precisar de algo específico nessa propriedade, pode adicionar uma restrição e nessa propriedade será exigida o que foi adicionado.
1.7
Indexação: Defina se a propriedade pode ser pesquisada e como ela é pesquisável.
1.8
Salvar/Cancelar: pode salvar ao terminar ou cancelar.
2
Ações:
Editar: A opção de fazer alterações na propriedade já criada.
Vincular Expressão Regular: Opção de vincular alguma expressão regular já criada.
Apagar: apaga o que foi criado.