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Funcionalidades

Você pode adicionar funcionalidade ao site selecionando diferentes ferramentas disponíveis, como wiki, blog, calendário e assim por diante. Para adicionar essas ferramentas ao site clique no botão ícone da roda no canto superior direito, de onde você pode, além de alterar os detalhes do site, ir para a tela de Personalizar site.

Acesso configuração site Figura 1 - Acesso às configurações do site

Calendário

O calendário permite agendar eventos e acompanhá-los. Você pode ver o calendário por dia, semana ou mês. O calendário também tem uma Agenda que permite que você veja os próximos eventos.

Calendario site Figura 2 - Calendário do site

Após a criação de um evento, ele pode ser editado ou excluído usando os controles correspondentes. Você pode facilmente modificar o dia e a hora de um evento usando o procedimento de arrastar e soltar. Da vista do Dia ou semana, arraste o evento para outro dia ou intervalo de horas, ou redimensione esse evento para aumentar ou diminuir a duração.

Wiki

A wiki permite que os membros criem páginas da Web para um site. Usando os controles correspondentes, você pode criar, excluir, visualizar detalhes ou editar uma determinada página.

Página Wiki Figura 3 - Página wiki

Quando você acessar a wiki a primeira página que é exibida é a página inicial, você pode editar a página através do link Editar página. A página de edição fornece um painel de controle para formatação de texto, inserção de imagens, criação de links ou edição direta de código HTML.

Controle de ediçao de texto Figura 4 - Controles de edição de texto

O painel de navegação da listagem da página wiki permite filtrar a lista de acordo com diferentes critérios.

Painel Navegção Wiki Figura 5 - Navegação Wiki

Fóruns de Discussão

Nos fóruns de discussão, os membros podem discutir temas relacionados ao site. Os membros podem criar novos tópicos ou responder a tópicos criados por outros membros.

Um tópico fórum Figura 6 - Um tópico do fórum

Na página de listagem do tema você pode configurar se estes forem exibidos com menos detalhes usando o botão Simples Exibir/Detalhe no canto superior direito.

Detalhes lista topicos Figura 6 - Nivel de detalhes na lista de tópicos

O painel de navegação permite filtrar tópicos com base em diferentes critérios: apenas meus tópicos, os mais ativos ou os novos.

Uma resposta pode ser editada uma vez publicada, mostrando o rótulo (Atualizado) para indicar que a resposta original foi modificada.

Blog

O blog permite adicionar comentários, descrições de eventos e qualquer outro material relacionado ao site, como gráficos ou vídeos.

As postagens criadas no blog podem ser salvas inicialmente como um rascunho e quando estiverem prontas para serem publicadas internamente para os membros do site. A publicação externa permite que a ingestão de postagem seja postada em sites de blogs da Internet, como WordPress ou TypePad.

Lista de posts no blog Figura 7 - Lista de posts no blog

As entradas podem ser editadas ou excluídas pelo autor usando os controles correspondentes.

A lista de entradas pode exibir entradas detalhadamente ou de forma simples. Usando o painel de navegação você pode filtrar entradas por diferentes parâmetros, minhas publicações, meus rascunhos, todos, etc.

Este componente permite que os membros coletem uma lista de links da Web relacionados ao site ou que podem ser interessantes para outros membros. Estes podem apontar para páginas internas de compartilhamento ou páginas externas da Internet.

Lista de links do site Figura 8 - Lista de links do site

Se os links foram adicionados à lista, é interessante configurar o painel inicial para exibir o dashlet ou painel de instrumentos, O Site Links, pois dará aos membros acesso conveniente a eles.

Listas de Dados

As listas de dados permitem que os membros criem e gerenciem listas de dados relevantes do site. Os usuários podem trabalhar com suas próprias listas ou contribuir para listas criadas por outros membros. Existem vários tipos de listas para escolher dependendo de sua função.

Selecionando o tipo de lista de valor Figura 9 - Selecionando o tipo de lista de valor

Criação Lista de Endereços Figura 10 - Criação Lista de Endereços

Uma vez criada a lista, as entradas podem ser adicionadas à lista, dependendo do tipo de lista selecionada, as entradas terão atributos específicos, como documentação anexada ou a pessoa designada para completar uma determinada tarefa.

 Itens em uma lista de valorese valor Figura 11 - Itens em uma lista de valorese valor

Pesquisa de Conteúdo

O controle de pesquisa de conteúdo permite encontrar rapidamente conteúdo no PCDoc Share, sendo capaz de realizar uma pesquisa básica ou avançada.

 Pesquisa Conteúdo

Figura 10 - Pesquisa Conteúdo

A pesquisa pode devolver documentos e pastas da biblioteca, páginas wiki, posts no blog, eventos de calendário, mensagens de fórum, etc.

Quando você pesquisa no painel inicial do usuário é feito em todos os sites, enquanto se a pesquisa for realizada a partir do painel doméstico de um site os resultados são limitados ao site em questão, embora uma vez feito ele permite que você o amplie a todos sites ou o repositório.

  • 1. Pesquisa básica: Digite o termo de pesquisa ou critérios.

  • 2. Pesquisa avançada: Permite adaptar a pesquisa a diferentes condições, como tipo de conteúdo, autor, data de modificação, etc.

Alguns exemplos de pesquisa:

Para localizar…Digite o critério...Isso parece...
a palavra universidadeuniversidadenomes, títulos, descrições, comentários e conteúdo
a frase exata Universidade de Cádiz “Universidade de Cádiz”nomes, títulos, descrições, comentários e conteúdo
conteúdo contendo qualquer uma das palavras Medicina, Magistério ou DireitoMedicina OR Magisterio OR Direitonomes, títulos, descrições, comentários e conteúdo
a palavra universidade no títulotitle: universidadetítulos
a palavra universidade no nomename: universidadenomes
a palavra universidade dentro do conteúdoTEXT: universidadewiki páginas, posts no blog, comentários, posts no fórum...

Tabela 1 – Exemplos de Pesquisa

Outras etiquetas de pesquisa:

  • description: Descrição;

  • modified: data de modificação;

  • created: data de criação;

  • creator: autor;

Uma vez que os resultados são obtidos, você pode refinar a pesquisa usando as facetas que aparecem no lado esquerdo da tela de resultados de pesquisa:

  • Site

  • Criado

  • Criador

  • Tipo de arquivo

  • Modificado

  • Modificador

Tela de resultados de pesquisa Figura 11 - Tela de resultados de pesquisa